POST MAIS LIDO DA SEMANA!!!

6 de julho de 2019

Curso Universitário de Aviação Civil precisa de conhecimento prévio?


Muitas são as preocupações dos jovens com relação à formação. Quando pensam em seguir carreira na aviação não é diferente. Entre os questionamentos mais comuns estão:
Para todos esses questionamentos já escrevemos a respeito, basta clicar sobre o título que você terá acesso ao texto. Hoje vamos falar especificamente sobre o seguinte questionamento:

  • Preciso conhecer sobre aeronaves para fazer esse curso?

Quem gosta de aviação, é normalmente um ser diferente dos outros profissionais, eu explico: esse cara estuda muito durante toda a semana, alguns inclusive trabalham na área, respirando aviação o dia todo,  no seu tempo livre assiste filme sobre aviação, lê livros com esse tema,  visita aeroporto e aeroclubes, ama ver avião descendo e subindo nos aeroportos, adora sentir o cheio de querosene de aviação, decora a casa ou o quarto, veste camisetas, jaquetas, usa chaveiros, adesivo no carro tudo com o motivos de aviação


Ou seja, ele não é só apaixonado, ele é aficionado por aviação. E é muito natural que conheça vários tipos de aeronaves, a linguagem usada, e até consegue identificar aeronaves, somente pelo som, quando cruza o céu. É realmente impressionante esse amor que, normalmente, nasce na infância.

Por isso, quando entra no curso universitário, ele está acostumado com a linguagem, normalmente leu muito sobre a área, aeronaves, etc., e sabe discorrer sobre alguns assuntos,  pode dar impressão, àquelas pessoas que ingressaram na universidade sem essa “bagagem”, digamos assim, de que seja necessário um prévio conhecimento do assunto para cursar Aviação Civil.

Mas isso não é verdade, ou seja, não é necessário conhecimento prévio sobre aviação para fazer o curso. Mesmo aqueles alunos que nunca tiverem contato com a área e relatam ter se sentido um pouco perdidos no começo do curso, em muito pouco tempo, conseguem acompanhar aqueles que já estão há mais tempo na área, e não são prejudicados em seus estudos, muito menos na sua formação.

Portanto a resposta para a pergunta: “Preciso conhecer sobre aeronaves para fazer esse curso? é NÃO.

Porém, vai te ajudar muito se você gostar e tiver um bom domínio de matemática, geografia, geometria, física, pois, essas matérias, são muito usadas nos mais variados cursos de aviação, inclusive no curso universitário de Aviação Civil.

Se você é aluno do curso de Aviação Civil, compartilhe sua história com as pessoas que estão buscando informações sobre o curso.

Conte para nós:

Você sentiu necessidade de conhecimento prévio ao entrar no curso?

Se sim como contornou a situação.

Se não, por quê?

Estamos ansiosos por sua contribuição.


Até o próximo post.


Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito eu quero muito esse curso serà possivel conseguir esse curso?