POST MAIS LIDO DA SEMANA!!!

26 de junho de 2019

REDUÇÃO DO COMBUSTÍVEL PARA AVIAÇÃO EM SÃO PAULO


REDUÇÃO DO COMBUSTÍVEL PARA AVIAÇÃO EM SÃO PAULO

Boa notícia para a aviação brasileira.

Ontem, 25/6/19, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram o projeto de lei do governador João Doria, que reduz o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) sobre o combustível de aviação no estado de São Paulo, de 25% para 12%.




O objetivo da redução do ICMS é ampliar a malha aérea no estado de São Paulo. Essa proposta é justificada como “política pública de estímulo a geração de emprego, renda e ampliação de conectividade aérea no estado paulista”.

O impacto dessa desoneração tributária será compensado pelo aumento de 490 novas decolagem semanais para 21 estados e 38 aeroportos, além da criação de seis novos destinos tudo isso nos próximos 180 dias.

Para o governador a redução ficará mais próxima do que já acontece em outros estados brasileiros e medidas como essa pode contribuir para a diminuição do preço das passagens, já que o preço dos combustíveis representa cerca de 40% do custo operacional das empresas aéreas.

Doria comemorou a aprovação pela Alesp, pois, essa medida faz parte do plano para incrementar o turismo em todo o estado, gerando 59 mil novos empregos e aumento de renda para mais brasileiros.


Você acredita que a redução de ICMS vai gerar novos empregos para o setor?

Deixe aqui seu comentário.

Até a próxima




Nenhum comentário: