
Após o misterioso acidente com o voo 9525 da Germanwings, em
março de 2015, que após o Comandante da aeronave ir até o banheiro, o co-piloto
se trancou na cabine para realizar um ato intencional de derrubar a aeronave.
Após o acidente diversas discussões vieram a tona para a
implementação de câmeras no cockpit de aeronaves.
Recentemente, a ICAO (Organização da Aviação Civil
Internacional) realizou a alteração do Anexo 6, II e III, da Convenção de
Chicago, relativas aos requisitos de
transporte dos registradores de voo, que inclui uma norma que exige a
instalação de câmeras de registro de imagem da cabine de comando em aeronaves
certificadas a partir de 1º de janeiro de 2023.
O SNA (Sindicado Nacional dos Aeronautas) no Brasil, entendeu que a proposta da ICAO, na versão atual, não
é aceitável. Sendo assim a IFALPA (Federação Internacional de Pilotos de Linha
Aérea), da qual o SNA é membro, já enviou à ICAO um documento demonstrando as
razões de seu descontentamento, documento qual o SNA compartilha.
Leia a íntegra do documento: https://goo.gl/leXZiI
Fonte: SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas
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