Airbus A380 da Singapore Airlines

A viagem ocorria na rota de Cingapura para Auckland (Nova Zelândia) no dia 1º de janeiro desse ano, quando o passageiro Will teve a surpresa ao se alimentar.
Ao tomar um pouco de sua sopa de abóbora e cogumelos, sentiu um item afiado em sua boca e logo descobriu se tratar de um parafuso de metal.
Compensação e investigação
A experiência era extremamente agradável até o incidente, conforme Will relata em seu reporte da experiência de voo. Ele estava viajando em uma das luxuosas suítes dos Airbus A380 da Singapore Airlines.
Mas o viajante não ficou chateado apenas com a descoberta na sopa. Ficou também com as atitudes da companhia aérea diante do ocorrido.
Sam Chui relata que, quando a tripulação tomou conhecimento do objeto inesperado, um voucher de SGD$ 200 (US$ 144) foi imediatamente oferecido ao passageiro. No entanto, seu apetite já havia ido por água abaixo e ele não estava satisfeito com a compensação distribuída.
Sam Chui relata que, quando a tripulação tomou conhecimento do objeto inesperado, um voucher de SGD$ 200 (US$ 144) foi imediatamente oferecido ao passageiro. No entanto, seu apetite já havia ido por água abaixo e ele não estava satisfeito com a compensação distribuída.
Após o voo, Will enviou uma carta à Singapore Airlines para compartilhar sua preocupação com o parafuso.
Ele disse que a empresa respondeu depois de 12 dias de investigação. A conclusão foi de que o parafuso que faltava veio de um dos liquidificadores da cozinha e acabou misturado à sopa. O item não foi percebido pelo detector de metais e a refeição foi entregue à aeronave até ser servida.
Medidas internas
A Singapore afirmou que todos os funcionários do setor de alimentação foram informados sobre o evento. Além disso, eles foram alertados para verificar o equipamento de detecção de metais antes e depois das operações diárias, garantindo que esteja em perfeito funcionamento.
Também foi solicitado à equipe técnica da companhia aérea que examinasse outros modelos de liquidificadores quanto à presença de parafusos expostos. A empresa espera que isso reduza o risco de reincidência da situação desagradável a bordo.
O chamado “parafuso de escareamento cônico” pertenceria ao equipamento do parceiro de catering da companhia aérea, a SATS.
Poderia ter sido pior
A companhia aérea não mencionou qualquer outra forma de compensação para Will, portanto, ele assume que não receberá mais nenhuma comunicação sobre o parafuso.
No entanto, Will tem sorte de não ter engolido o pedaço de metal. Felizmente, ele notou o item antes que a situação pudesse se tornar crítica. Os $144 dólares parecem uma oferta pequena, considerando as sérias implicações que o parafuso poderia ter causado.
fonte: Aeroin
Nenhum comentário:
Postar um comentário