POST MAIS LIDO DA SEMANA!!!

18 de fevereiro de 2020

Passageiro por pouco não engole um parafuso em refeição de voo da Singapore Airlines

Um passageiro que viajou em uma suíte de luxo a bordo do Airbus A380 da Singapore Airlines teve uma desagradável surpresa durante sua refeição.



Airbus A380 da Singapore Airlines

Parafuso Sopa Refeição A380 Singapore
A viagem ocorria na rota de Cingapura para Auckland (Nova Zelândia) no dia 1º de janeiro desse ano, quando o passageiro Will teve a surpresa ao se alimentar.
Ao tomar um pouco de sua sopa de abóbora e cogumelos, sentiu um item afiado em sua boca e logo descobriu se tratar de um parafuso de metal.

Compensação e investigação

A experiência era extremamente agradável até o incidente, conforme Will relata em seu reporte da experiência de voo. Ele estava viajando em uma das luxuosas suítes dos Airbus A380 da Singapore Airlines.


Mas o viajante não ficou chateado apenas com a descoberta na sopa. Ficou também com as atitudes da companhia aérea diante do ocorrido.

Sam Chui relata que, quando a tripulação tomou conhecimento do objeto inesperado, um voucher de SGD$ 200 (US$ 144) foi imediatamente oferecido ao passageiro. No entanto, seu apetite já havia ido por água abaixo e ele não estava satisfeito com a compensação distribuída.
Após o voo, Will enviou uma carta à Singapore Airlines para compartilhar sua preocupação com o parafuso.
Ele disse que a empresa respondeu depois de 12 dias de investigação. A conclusão foi de que o parafuso que faltava veio de um dos liquidificadores da cozinha e acabou misturado à sopa. O item não foi percebido pelo detector de metais e a refeição foi entregue à aeronave até ser servida.

Medidas internas

A Singapore afirmou que todos os funcionários do setor de alimentação foram informados sobre o evento. Além disso, eles foram alertados para verificar o equipamento de detecção de metais antes e depois das operações diárias, garantindo que esteja em perfeito funcionamento.
Também foi solicitado à equipe técnica da companhia aérea que examinasse outros modelos de liquidificadores quanto à presença de parafusos expostos. A empresa espera que isso reduza o risco de reincidência da situação desagradável a bordo.
O chamado “parafuso de escareamento cônico” pertenceria ao equipamento do parceiro de catering da companhia aérea, a SATS.

Poderia ter sido pior

A companhia aérea não mencionou qualquer outra forma de compensação para Will, portanto, ele assume que não receberá mais nenhuma comunicação sobre o parafuso.
No entanto, Will tem sorte de não ter engolido o pedaço de metal. Felizmente, ele notou o item antes que a situação pudesse se tornar crítica. Os $144 dólares parecem uma oferta pequena, considerando as sérias implicações que o parafuso poderia ter causado.

fonte: Aeroin

Nenhum comentário: