Muita gente gostaria de saber quanto ganha um piloto de avião, seja por curiosidade ou porque gostaria de entrar para esse mercado. ...
18 de fevereiro de 2020
Aviação de Portugal cresce comparada a aviação chinesa devido efeito devastador do coronavírus.
O mercado de aviação da China, projetado para ultrapassar os EUA nesta década e se tornar o maior do mundo, encolheu tanto devido ao surto de coronavírus que caiu do terceiro para o 25º lugar, atrás de Portugal.
787-9 decola de Hong Kong – Foto: Jed Chang via Wikimedia Commons
A análise surpreendente foi revelada pela Bloomberg, com base em dados da OAG. Segundo ela, as companhias aéreas reduziram a capacidade por causa da epidemia centrada na província de Hubei, deixando a indústria cambaleando.
Cerca de 1,7 milhão de assentos – quase 80% da capacidade – foram retirados entre 20 de janeiro a 17 de fevereiro por transportadoras em todo o mundo. Enquanto isso, as companhias aéreas chinesas cortaram 10,4 milhões de assentos no mercado interno.
O gráfico abaixo demonstra os cortes de oferta de assentos no mercado internacional de doméstico chineses. A redução impressiona.
Fonte OAG
“Nenhum evento que lembramos teve um efeito tão devastador na oferta de assentos como o coronavírus”, escreveu John Grant, analista sênior da OAG, em um relatório. “Sob muitos aspectos, destaca-se a importância do mercado chinês para a aviação e a globalização dos serviços aéreos à medida que surgem novos mercados e viajantes”.
HomeVariedadesAviação chinesa fica menor do que a de Portugal, com efeito devastador do coronavírus
Aviação chinesa fica menor do que a de Portugal, com efeito devastador do coronavírus
O mercado de aviação da China, projetado para ultrapassar os EUA nesta década e se tornar o maior do mundo, encolheu tanto devido ao surto de coronavírus que caiu do terceiro para o 25º lugar, atrás de Portugal.
787-9 decola de Hong Kong – Foto: Jed Chang via Wikimedia Commons
A análise surpreendente foi revelada pela Bloomberg, com base em dados da OAG. Segundo ela, as companhias aéreas reduziram a capacidade por causa da epidemia centrada na província de Hubei, deixando a indústria cambaleando.
Cerca de 1,7 milhão de assentos – quase 80% da capacidade – foram retirados entre 20 de janeiro a 17 de fevereiro por transportadoras em todo o mundo. Enquanto isso, as companhias aéreas chinesas cortaram 10,4 milhões de assentos no mercado interno.
O gráfico abaixo demonstra os cortes de oferta de assentos no mercado internacional de doméstico chineses. A redução impressiona.
Fonte OAG
“Nenhum evento que lembramos teve um efeito tão devastador na oferta de assentos como o coronavírus”, escreveu John Grant, analista sênior da OAG, em um relatório. “Sob muitos aspectos, destaca-se a importância do mercado chinês para a aviação e a globalização dos serviços aéreos à medida que surgem novos mercados e viajantes”.
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Aviação chinesa fica menor do que a de Portugal, com efeito devastador do coronavírus
O mercado de aviação da China, projetado para ultrapassar os EUA nesta década e se tornar o maior do mundo, encolheu tanto devido ao surto de coronavírus que caiu do terceiro para o 25º lugar, atrás de Portugal.
787-9 decola de Hong Kong – Foto: Jed Chang via Wikimedia Commons
A análise surpreendente foi revelada pela Bloomberg, com base em dados da OAG. Segundo ela, as companhias aéreas reduziram a capacidade por causa da epidemia centrada na província de Hubei, deixando a indústria cambaleando.
Cerca de 1,7 milhão de assentos – quase 80% da capacidade – foram retirados entre 20 de janeiro a 17 de fevereiro por transportadoras em todo o mundo. Enquanto isso, as companhias aéreas chinesas cortaram 10,4 milhões de assentos no mercado interno.
O gráfico abaixo demonstra os cortes de oferta de assentos no mercado internacional de doméstico chineses. A redução impressiona.
Fonte OAG
“Nenhum evento que lembramos teve um efeito tão devastador na oferta de assentos como o coronavírus”, escreveu John Grant, analista sênior da OAG, em um relatório. “Sob muitos aspectos, destaca-se a importância do mercado chinês para a aviação e a globalização dos serviços aéreos à medida que surgem novos mercados e viajantes”.
Muitas companhias aéreas suspenderam vôos para a China em um esforço para conter o vírus, que matou quase 1.900 pessoas no país e infectou mais de 72.000. O número total de assentos da China a Hong Kong e Taiwan caiu um quarto de milhão em cinco semanas, enquanto as três principais companhias aéreas do país reduziram a capacidade internacional entre 80% e 90%, segundo a OAG.
Após os cortes, a China Southern Airlines está operando apenas cerca de 800 assentos a mais em serviços internacionais do que a Air Astana do Cazaquistão, enquanto a China Eastern Airlines está logo à frente da Tunis Air, escreveu Grant. Ambas as operadoras chinesas reduziram a capacidade em mais de 200.000 assentos por semana por causa do vírus, segundo a OAG.
“Os danos a algumas companhias aéreas e o impacto a longo prazo em seu crescimento podem durar além do vírus”, disse Grant.
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