Em 2015 a Companhia Aérea Britânica, EasyJet, lançou a
campanha “Amy Johnson” que tem como objetivo duplicar a contratação de
mulheres, como pilotos, em 12% até 2020. Mas o projeto se saiu tão bem, que
logo após o lançamento da iniciativa, o projeto contou com a participação de
mais de 600 candidatas e com isso, a companhia atingiu o objetivo, de dobrar o
número de mulheres em comando, em apenas um ano.
Atualmente a EasyJet conta com 164 pilotos mulheres, sendo
que 62 são comandantes, representando 14% do total mundial. Até 2020 a empresa
britânica espera que 20% dos pilotos sejam mulheres, para isso, será preciso
contratar 50 mulheres por ano.
A CEO da aérea, Carolyn McCall comemorou o sucesso da
iniciativa. "Fomos incentivados pelo sucesso da iniciativa Amy Johnson
desde que a lançamos em outubro de 2015 e os resultados até agora sugerem que a
demanda das mulheres para se tornarem pilotos está lá, elas só precisam da
oportunidade. Esta é uma estratégia de longo prazo e esperamos que resultará
com a Easyjet recrutando e desenvolvendo muitas outras pilotos do sexo
feminino.”
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