Em 2003
infelizmente o Concorde foi aposentado pelas companhias, considerado o avião
comercial mais rápido do mundo, sua principal rota Londres – Nova Iorque tinha
duração de três horas e meia, sendo que em aviões como B747 o padrão era até
oito horas de voo.
A British
Airways utilizava a aeronave principalmente para voos com passageiros de classe
alta, já que o custo de uma viagem dessa era muito caro. Quando a British
encerrou as atividades do Concorde, em 2003, os passageiros não tiveram outra
escolha a não ser enfrentar às oito horas de voo em aviões “normais”.
A British até
2012 tinha o sonho de retomar voos com passageiros Premium, foi então que
decidiu incluir em sua frota dois Airbus A318 com capacidade para 32
passageiros, o voo BA001 voltava a viver.
O principal motivo da empresa não é
atingir a marca de três horas e meia em um voo intercontinental, mas sim
oferecer aos passageiros de classe alta, o conforto e serviço oferecido pelo
Concorde.
A aeronave
tem poltronas configuradas 2-2 (duas poltronas em cada fileira) e com apenas 8
fileiras. Conta com amplo espaço para as pernas e poltronas reclináveis para
passageiros que prefiram dormir durante o voo. Não é oferecido telas
individuais para não ultrapassar o peso limite da aeronave, mas são oferecidos
iPads para os passageiros.
Infelizmente
o voo não é sem escalas, é feito uma parada técnica para reabastecimento da
aeronave, na cidade de Shannon, na Irlanda, a conexão dura cerca de 30 minutos
para seguir novamente para Nova Iorque com duração de 6h30 de voo.
Os voos podem não ter exatamente o mesmo fascínio e fama como o
Concorde, mas eles combinam um conjunto improvável de recursos para fornecer o
mais alto nível de conveniência que o Concorde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário